Escolha um idioma:

Nossa história

A SOMOS Educação é um grupo com um amplo portfólio de soluções educacionais que conta com editoras, sistemas de ensino, escolas próprias, cursos preparatórios, cursos de idiomas, além de desenvolvimento de tecnologias para a educação.

Nossa história começa no ano de 2010, quando as editoras Ática e Scipione e o sistema de ensino SER, então pertencentes ao Grupo Abril, foram cindidos para formar a Abril Educação. À época, essa separação possibilitou aproveitar a tradição e o pioneirismo na produção de livros didáticos e paradidáticos das editoras e explorar o potencial do segmento de educação.

De 2010 até hoje, a companhia investiu em crescimento orgânico e concluiu 16 aquisições de marcas reconhecidas e serviços de excelência, além de realizar parcerias estratégicas.

Para aproveitar a oportunidade de crescer, integrar e diversificar seus negócios, em julho de 2011, a companhia decidiu captar recursos no mercado a partir da oferta pública inicial de ações (IPO).  A forte expansão da instituição atraiu fundos de private equity  e, em 2010, a BR Investimentos incorporou 24,7% do capital da Abril Educação, como parte de uma estratégia de concentração de investimentos no setor que movimenta cerca de R$ 36 bilhões por ano no Brasil e está em contínua expansão.

Em outubro de 2014, a Abril Educação concluiu a migração para o Novo Mercado da BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros S.A.), segmento em que estão alocadas empresas com as mais avançadas práticas de governança corporativa.

Em fevereiro de 2015, a Tarpon Investimentos assumiu o controle da companhia, adquirindo 40,6% da empresa, da Abrilpar Participações, pertencente à família Civita.

Em junho de 2015, a empresa então deixa a cor verde e a árvore símbolo e adota nova identidade que simboliza a fase atual da nova companhia: a SOMOS Educação. A marca sugere uma conexão com o que há de mais evidente nos dias de hoje: o mundo colaborativo. É mais nós, menos eu, une as várias marcas e integra a estratégia do grupo.