Rede de Ensino Pitágoras está voltada ao desenvolvimento dos professores, lideranças educacionais e alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os primeiros passos da rede Pitágoras foram dados na década de 60 em Belo Horizonte (MG). Nos anos seguintes os primeiros colégios de Educação Básica foram abertos e a rede expandiu para o interior de Minas Gerais e outros estados.  

A trajetória da rede sempre foi de preocupação com a qualidade do ensino. Na década de 90, é lançada a Fundação Pitágoras e o Sistema de Gestão Integrado, uma tecnologia que auxilia e alinha esforços de alunos, famílias, professores e lideranças educacionais, tendo como foco a melhoria da aprendizagem. Em 2007 a rede passou a ser parte do grupo Kroton.  

Oferecendo soluções educacionais completas e integradas, a Rede Pitágoras busca inspirar as escolas parceiras a conquistarem os melhores resultados acadêmicos. A atuação em rede possibilita que a instituição parceira tenha um parecer detalhado sobre a aprendizagem dos alunos com o Programa de Avaliação Educacional da Rede Pitágoras – PAERP, existente desde 2003.  

Coleção Pitágoras possui metodologia própria e usa tecnologias que potencializam os processos educacionais. Com mais de 50 anos de tradição e uma história permeada por grandes conquistas, o Sistema Pitágoras está presente em cerca de 600 escolas, beneficiando mais de 370 mil alunos. 

 

+50 anos de tradição  |  600 escolas  |  +370 mil alunos

 

Depoimento

“A marca Pitágoras vai além do conteúdo programático, da questão pedagógica propriamente dita. Todo material, a maneira como é desenvolvido, possibilita que a escola trabalhe toda a questão dos valores. Somos parceiros da rede a 13 anos e eu acredito no Pitágoras, porque ele não interfere na identidade da escola, pelo contrário, ele ajuda a trabalhar a nossa identidade, ajudando até a cultivar nos pais o modelo pedagógico que eu quero dentro da filosofia da escola.  

O melhor de ter o Pitágoras é trabalhar em rede, é o contato que eu consigo ter com outras escolas, fazer trocas de experiências. É receber visitas, deixar um pouquinho do que você faz de bem feito, de legal, inovador para os outros, e trazer um pouquinho das ações das outras escolas para nós. Esse relacionamento em rede não é concorrência, é um trabalho de parceria!”  

Josimara Albano  

Diretora do Colégio Crescer 

Accessibility