Na última terça-feira, 27/2, a SOMOS Educação marcou presença no lançamento do rating Integra, uma iniciativa inédita no mundo que busca incentivar organizações esportivas no aperfeiçoamento de sua governança e no desenvolvimento de um ambiente esportivo mais transparente para atletas, sociedade e patrocinadores do esporte. A plataforma funciona como um sistema de avaliação de entidades esportivas brasileiras, criando indicadores de governança e gestão, aprimorando controles internos e favorecendo a transparência.

Na ocasião, estavam presentes diversos ex-atletas, como o nadador Gustavo Borges, o velejador Lars Grael, as jogadoras de basquete Paula e Hortência, o judoca Flávio Canto, além dos presidentes do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Contado, e do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons.

Eduardo Mufarej, presidente do Conselho de Administração da SOMOS Educação, participou do encontro e ressalta que “É fundamental fortalecer a governança das entidades esportivas, haverá um período de adaptação e adequação das entidades, mas o rating trará um avanço importante para o esporte brasileiro como um todo. Criar mecanismos para apoiar os atletas de diferentes modalidades é muito benéfico, para promover desenvolvimento social e esportivo”.

A SOMOS Educação é signatária do Pacto pelo Esporte, um acordo entre as empresas patrocinadoras do esporte brasileiro que tem o objetivo de contribuir para a cultura e a prática de uma gestão profissional, moderna e eficiente do segmento.

 

Accessibility