Matheus Goyas, cientista de dados e diretor-executivo B2C da SOMOS Educação (foto: acervo pessoal)

Fundador do AppProva e diretor-executivo B2C da SOMOS Educação, Matheus Goyas contou à Época Negócios como tornou-se um cientista de dados, o  que faz no dia a dia e como aprende novos e inusitados conhecimentos.

“Não construí minha carreira para ser cientista de dados. Eu sou um executivo, empreendedor de negócios que fez tudo com boas decisões—e não tomo uma decisão sem ter informação. Na SOMOS, todo funcionário, inclusive o estagiário, tem acesso a um banco de dados com informações que são acessíveis e amigáveis. Trabalhar com dados não é só para o cientista. Pelo contrário.”

Matheus fundou o AppProva em 2012, uma plataforma de avaliações para estudantes e escolas de todo o Brasil que identifica os pontos fortes e fracos dos  alunos e assim melhora o aprendizado. Hoje, mais de 2 milhões de pessoas usam o app. Na SOMOS, ele ajuda a desenvolver soluções também focadas no preparatório do Enem e no Ensino Médio.

Confira a matéria completa em: Brasileiros contam como é trabalhar em funções novas e como aprenderam o que a faculdade não ensina.

Accessibility