O Colégio e Curso pH, do grupo SOMOS Educação, está ajudando a contar a história da ativista Malala Yousafzai para milhares de crianças ao patrocinar o espetáculo “Malala, a menina que queria ir para a escola”.

Ao desafiar o Talibã para defender o direito das meninas à educação, Malala foi a mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz. A peça, musicada por Adriana Calcanhoto, é a primeira adaptação teatral do livro-reportagem infanto-juvenil da escritora e jornalista Adriana Carranca, que foi até o Paquistão conhecer Malala.

“Quando recebemos a proposta para patrocinar a peça, nosso coração bateu mais forte, pois combina totalmente com o nosso posicionamento. Apesar de contar uma história dramática, a coragem, a superação para resolver problemas e o protagonismo infantil sobressaem! Toda criança sai do teatro acreditando que pode ser Malala e mudar o mundo. Isso é muito potente!”, afirma Marina Janke, gerente de operações educacionais do pH.

Na estreia, o Colégio e Curso pH distribuiu 300 kits com um livro e uma caneta, em referência à celebre fala de Malala: “Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo.”

A segunda temporada do espetáculo estará em cartaz de 17 a 25 de novembro e de 08 a 16 de dezembro, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.

Accessibility