O Prêmio Educador Nota 10 é uma iniciativa que premia e dá visibilidade a projetos de excelência desenvolvidos por professores de Educação Básica das escolas públicas e particulares brasileiras.

A premiação reconhece e valoriza diversos atores no contexto do ensino básico que representa uma das mais importantes etapas na formação dos estudantes. “É muito bacana o fato do prêmio olhar escolas públicas e particulares sob uma perspectiva que tem a equidade e a inclusão como valores, a despeito das diferentes realidades que temos no nosso país, colocando o educador em evidência, dando voz às suas inquietações e ampliando o alcance de um trabalho bem executado, estimulando o compartilhamento de boas práticas e renovando o sentimento de que ainda é possível construir uma sociedade melhor por meio da educação”, comenta Vivian Pontes da área de Comunicação Institucional da SOMOS.

Para participar, basta inscrever o projeto até o dia 27/5 no site https://premioeducadornota10.org. Quem pode se inscrever? Professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais que atuam nos segmentos da Educação Infantil; Ensino Fundamental I e II; EJA e Ensino Médio ou Educação Especial.

O projeto deverá relatar uma experiência educativa realizada no ano letivo de 2018 ou que esteja em curso, mas que se finalize até o mês de maio de 2019, contendo justificativa, objetivos de conhecimento, conteúdos curriculares abordados, participantes e metodologia envolvidos, além de evidências da aprendizagem e estratégias pedagógicas criadas ao longo do trabalho.

E aí, você tem alguma iniciativa ou conhece unidade que tenha desenvolvido algo interessante? Vamos espalhar essa oportunidade para termos cada vez mais projetos reconhecidos e premiados.

Para mais informações, acesse: https://premioeducadornota10.org.

 

 

 

Accessibility