Dia 27 de novembro, durante o II Encontro sobre Ética nos negócios, evento idealizado pelo Prof. Clóvis de Barros Filho, as equipes finalistas do concurso Jornada da Ética, iniciativa do Instituto SOMOS, foram premiadas e tiveram seus projetos reconhecidos. Na ocasião, participaram da entrega dos prêmios aos finalistas Juliana Ferrari, do Instituto SOMOS e idealizadora da Jornada, Bruno Junqueira, diretor de recursos humanos e Camila Veiga, diretora de Empregabilidade e Responsabilidade Social da SOMOS Educação, além do Prof. Clóvis.

O projeto Jornada da Ética levou a discussão sobre a ética a todo o Brasil por meio de um curso on-line e concurso, que estimulou alunos e professores a criarem iniciativas de convivência em suas escolas e comunidades.

A SOMOS Educação foi também uma entusiasta do II Encontro sobre Ética nos Negócios que reuniu executivos especialistas e acadêmicos para apresentarem diferentes perspectivas sobre o tema. Grandes nomes como Monja Coen, Deltan Dallagnol, Djamila Ribeiro, Leandro Karnal, Luc Ferry e Nuno Botelho expuseram o tema sob os cenários de diversidade, política, inteligência artificial e as futuras relações de trabalho e mostraram o quanto a falta de ética torna os negócios insustentáveis.

(Imagens: Pantera Filmes)

Accessibility