Luciana Santos, ex-aluna do Colégio pH e Curso pH, parte do grupo SOMOS Educação, com forte atuação no Rio de Janeiro (RJ), foi uma das 53 pessoas a obter a nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2017.

Após se formar em Direito, a estudante decidiu cursar Medicina e afirma “Não sou nenhum gênio, apenas me dediquei muito e estudei bastante”.

Em Caruaru (PE), Alexia Duque também se destacou no Exame, atingindo 960 pontos. Aluna do Colégio Motivo, escola própria do grupo SOMOS Educação, deseja cursar Engenharia de Produção na Universidade Federal de Pernambuco.

Paulo Albuquerque, mais um aluno do Colégio Motivo, representa mais um dos diversos alunos do grupo com desempenho admirável na redação, que teve como tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.

Na imprensa, o esforço dos alunos foi reconhecido, com publicações de matérias no G1.

Para conferir a matéria sobre a trajetória de Luciana, acesse: ‘Não sou nenhum gênio, apenas me dediquei’, diz estudante do Rio com nota mil na redação do Enem.

Para conhecer a história de Alexia, acesse: ‘Eu prefiro calcular’, afirma adolescente que tirou 960 na redação do Enem 2017.

Para saber mais sobre Paulo, acesse: ‘Estudei desde o 9º ano’, diz estudante de Caruaru, PE, que tirou nota 920 na redação do Enem.

Accessibility