Escolas Próprias

Nosso Manifesto
Acreditamos no poder transformador da educação e reconhecemos a escola como espaço de produção de conhecimento e de construção de estratégias para uma vida mais autônoma. Acreditamos, sobretudo, no potencial de desenvolvimento de todos os nossos alunos.

Entendemos que a troca de melhores práticas desperta a capacidade formativa e acadêmica de cada escola, sempre preservando a sua autonomia. Trabalhamos para que o professor esteja cada vez mais preparado e para que cada vez mais escolas no país construam projetos educativos transformadores e participativos.

O nosso compromisso é com a formação de jovens capazes de responder criticamente às necessidades do presente e protagonizar inovações. Somos abertos à pluralidade, buscamos a excelência acadêmica, baseada em uma cultura de altas expectativas, e buscamos o diálogo democrático, para desenvolver a autonomia e a ética.

O conhecimento transforma. O conhecimento liberta. E nossas escolas se ocupam em criar as melhores condições para que nossos alunos sejam intelectualmente livres, autônomos e conscientes de si e do mundo que os cerca.

Nossos Valores
Acreditamos que nossas escolas devem ter autonomia para atuar de acordo com sua identidade, valores e proposta pedagógica. O que nos integra como grupo são os nossos princípios, nossos pilares inegociáveis. São eles:

– Busca por excelência acadêmica com base em uma cultura de alta expectativa em relação a cada aluno
– Respeito à pluralidade
– Busca por diálogo em todas as instâncias, com postura democrática baseada na autonomia individual, moral e ética
– Pensamento crítico para formar cidadãos com voz própria
– Aluno como sujeito central do processo de aprendizagem
– Formação dos nossos educadores como ferramenta essencial para o desenvolvimento social e acadêmico dos alunos

Accessibility