Site: escolasanti.com.br
Facebook InstagramYouTube

Escola Santi

Em 1969, o Jardim de Infância Estrelinha abriu uma pequena turma de educação infantil. Em 1972, Estrelinha virou Santo Inácio em homenagem a Iñigo Lopez de Loyola – nobre espanhol, pensador e religioso, que seguia uma filosofia de vida voltada aos estudos.

Apesar do nome inspirado em um religioso, a escola sempre seguiu uma tendência laica. Em 1973, mudou-se para a rua Abílio Soares, onde está até hoje.

Em 2009, a Santo Inácio fez 40 anos e, como parte de um processo dinâmico de evolução, adotou um novo nome: Escola Santi. Um nome próprio que é quase um apelido, já conhecido por alunos e professores e utilizado em alguns materiais. Santi é uma maneira mais próxima e carinhosa de chamar a Santo Inácio. Fruto de um processo de evolução, a revitalização do nome e também do logotipo simboliza um momento que marca um novo tempo e um novo espaço em nossa trajetória, com destaque para importantes inovações e atualizações do projeto pedagógico, acompanhadas de renovação e ampliação das nossas instalações.

As demandas do mundo contemporâneo e as novas exigências da educação nos desafiaram a refletir e buscar caminhos para continuar oferecendo a melhor formação aos nossos alunos e garantir a sustentabilidade e perpetuidade da escola. Em maio de 2018, a Santi passou a fazer parte do grupo Somos Educação, que tem como principal intenção fortalecer, ampliar e aprender com o sucesso da nossa escola, que completará 50 anos em 2019.

Accessibility